Inteligência de Mercado

A Fraga não se contenta em oferecer apenas dados e dá um passo à frente e se esmera na oferta de inteligência para contribuir no planejamento estratégico de seus clientes. Conheça algumas de nossas soluções:
Saber dimensionar seus esforços em função de uma visão apurada e confiável do futuro é sempre importante. A Fraga através de seus serviços de Emplacamento consegue fornecer em relatórios mensais o total de veículos emplacados em território nacional com informações referentes as inclusões de novos modelos mensalmente e trabalhando com previsões por segmento, marca e modelos para os próximos 4 anos.

Características:

  • Volumes de vendas por marca, modelo e versão dos veículos comercializados no Brasil
  • Histórico de 5 anos + Forecast de 4 anos
  • Atualização do Forecast, anual com uma revisão por semestre
  • Entregas mensais com os novos emplacamentos do mês anterior

Características Técnicas da Base de Informações

  • Código Fraga
  • Código Fipe
  • Valor Fipe
  • Classificação do Veículo
  • Marca
  • Nome
  • Modelo
  • Motorização
  • Transmissão
  • Pneus
  • Outros

A frota circulante de veículos automotivos da Fraga reúne informações de mais de 22.000 modelos diferentes, sejam eles veículos de passeio, utilitários, vans, caminhões, ônibus ou motos, que estão identificados por marca, características técnicas e ano de fabricação. Este banco conta com previsão da frota para os próximos cinco anos, inclusão dos novos modelos de veículos nacionais e importados previstos ou lançados no período de assinatura e diversas funcionalidades como exportação para Excel, geração de gráficos e buscas automáticas.

Características Técnicas:

  • Marcas e modelos
  • Motor (Inclusive código técnico)
  • Combustível
  • Ano de Fabricação
  • Sistema de injeção de combustível
  • Sistema de tração
  • Sistema de freio
  • Transmissão (Fabricante e código para veículos pesados)
  • Nº de cilindros
  • Nº de portas
  • Fabricante e tipo do motor
  • Distância entre eixos (veículos pesados)
  • Trio elétrico (veículos leves)
  • Direção hidráulica (veículos leves)
  • Ar condicionado (veículos leves)
  • Fabricação (nacional ou importado)
  • Tipo e categoria de veículo

O Potencial de Mercado é um produto resultante de um estudo customizado que apresenta o potencial real e previsto para um grupo de produtos e apresentados em relatórios dinâmicos e de fácil compreensão e navegação, que possibilitam o cruzamento com informações internas e de outras fontes. Este produto identifica o potencial real e projetado para os próximos 5 anos de itens e aplicações do segmento automotivo, bem como a sua cobertura de mercado. Esta projeção permite aos clientes realizar o seu planejamento de vendas e desenvolver novos produtos com mais eficiência e reduzindo custos e aumentando sua vantagem competitiva.

Principais Aplicações:

  • Identificar a cobertura de mercado do Cliente em cada Montadora, para cada um dos seus produtos
  • Identificar oportunidade para lançamento de novos produtos (novas aplicações)
  • Planejamento de vendas para os próximos cinco anos
  • Análise regional de vendas (por Estado), para cada produto estudado
  • Consultas rápidas e fáceis por item e por Montadora
  • Tabelas em Excel para cruzamento com informações internas do Cliente
  • Identificação do potencial de mercado de cada produto e respectivos itens, para o total Brasil e por Estados
  • ABC do mercado de cada produto, em quantidades e a preços constantes para o total Brasil e para cada Estado da Federação

Trata-se do Potencial de Mercado relativo de cada um dos 5.500 municípios brasileiros. É calculado com a média entre a participação percentual da frota de automóveis e o consumo de combustíveis específicos para cada linha de veículos.
O IPM é uma ferramenta indispensável para os profissionais que trabalham no mercado de reposição de peças, acessórios, pneus, óleos e lubrificantes para veículos automotores. Seu objetivo é otimizar as vendas da empresa, orientando seus esforços para regiões com desempenho inferior à média nacional, tanto em seu total geral, como em cada linha ou grupo de produtos.

Principais Aplicações:

  • Estabelecer quotas de vendas
  • Distribuir o potencial de mercado físico de produtos para uso automotivo, até o nível municipal
  • Análises de desempenho de vendas
  • Identificar áreas com baixa penetração no mercado
  • Identificar áreas para nomeação de Distribuidores regionais, Representantes Comerciais, Vendedores e Promotores de venda sediados, Escritórios regionais, Postos Autorizados e outros
  • Organizar roteiros de visitas
  • Distribuir verbas de propaganda e promoção de vendas
  • Estabelecer objetivos para treinamento e palestras técnicas
Desenvolvido por Agência BMC
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