Sobre nós

Somos uma empresa apaixonada pela indústria automotiva e nos especializamos na realização de diversos serviços que envolvem a coleta, análise e o planejamento do mercado de reposição de autopeças, acessórios, pneus e demais produtos aplicados em veículos automotores.
Fraga foi criada em 1990, com o propósito de trazer soluções práticas e confiáveis para os profissionais que atuam nas áreas de Marketing e Vendas em diversos segmentos que atuam no mercado automotivo, tais como: indústria (fabricantes), prestadores de serviços (seguradoras) até o varejo (distribuidores).

Missão

Oferecer soluções práticas, escaláveis e confiáveis para todos os elos da cadeia automotiva, provendo informações, inteligência, tecnologia e eficiência com base na Frota Veicular.

Visão

Ser uma plataforma de referência no que tange a dados, informações e tecnologia provendo soluções de marketing e vendas que integrem as necessidades do Fabricante ao Consumidor final do mercado automotivo na América Latina.

Valores

  • Respeito & Humanidade;
  • Trabalho em Equipe;
  • Proatividade;
  • Inovação;
  • Qualidade e Eficiência.

História

1990

Após mais de 20 anos atuando nas áreas de planejamento estratégico e marketing das multinacionais: Bosch, Bendix e Heliar, o sr. Edgar Fraga Moreira Filho funda a Fraga Serviços de Marketing com o objetivo de fornecer informações práticas e confiáveis aos profissionais de marketing, vendas e desenvolvimento de produtos do mercado de reposição de autopeças.

1996

Após ter se consolidado como uma referência em dados e informações no mercado brasileiro, é apresentada a primeira edição traduzida do IPM na AutoMechanika em Frankfurt na Alemanha. Este foi o primeiro passo para que a Fraga se tornasse uma referência global em dados referente ao mercado de reposição brasileiro.

2000

Nos anos 2000 nossa empresa passou por uma série de mudanças com investimentos em sistemas de informação e na acessibilidade de nossos dados para fornecer a vocês as informações de forma mais prática e eficiente possível.

2008

Com objetivo de facilitar as análises de nossos clientes desenvolvemos a primeira edição do Fraga System, que se tornou um sucesso de vendas e que ampliou a quantidade de empresas que passaram a utilizar os serviços de inteligência de mercado da Fraga.

2012

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações de inteligência de mercado, desenvolvemos a primeira versão WEB do Fraga System. Desta forma ampliamos as possibilidades de consultas e incluímos novas características técnicas e funcionais ao nosso tradicional banco de dados.

2017

Desafiada por alguns dos maiores agentes comerciais do mercado de reposição, a Fraga Inteligência Automotiva focou seus esforços em uma tarefa que somente nossa expertise de mais de 25 anos à época seria capaz de solucionar e o desafio lançado foi a padronização de catálogos do mercado de reposição. Foi neste ano que desenvolvemos a nossa “master de produtos”, que se tornou a principal base de dados de informações técnicas do segmento e vem impactando desde então mais de 2.500 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

2020

Desenvolvimento da plataforma Intelliauto, que é uma potente ferramenta de digitalização e organização de produtos e é utilizada por grandes empresas do setor automotivo para se comunicar com seus principais distribuidores a fim de padronizar suas informações técnicas e seus catálogos de vendas.

CLIENTES

São mais de 130 clientes utilizando nossos serviços atualmente, conheça alguns deles:

FABRICANTES

DISTRIBUIDORES E MARKETPLACES

Desenvolvido por Agência BMC
Abrir conversa
Fale Conosco!